Início | Cursos | Eventos | Institucional | Contato

Curso de Vinhos Avançado de Portugal

Enviado em: 12/03/2012 às 14:20:39 no canal Cursos

 

Nesta Quarta (29/02) formou-se a primeira turma do curso de vinhos avançado, temático de Portugal.

 

Gilvan Passos_Adega_São_Cristóvão

O curso foi ministrado por Gilvan Passos, o qual ficou bastante entusiasmado com tamanho interesse dos participantes pelo tema (Portugal).

" acredito que os próximos cursos serão mais sucesso ainda. Fico feliz que todo munho tenham gostado, preparei a apresentação com muito carinho. Para a próxima turma, terei mais novidades. Deixarei a apostila ainda mais rica de informações." comenta Gilvan.

Além da rica apresentação do palestrante, os vinhos foram muito bem escolhidos.

Por fim, o jantar do próprio Restaurante Santa Maria fez  da Adega São Cristóvão, um verdadeiro pedaço de Portugal em Natal. O clima ficou contagiado por alegria e discontração,

Curso de vinhos avançado temático de Portugal

Enviado em: 24/02/2012 às 03:23:08 no canal Cursos

 

Nesta próxima terça-feira, iniciará o curso de vinhos avançado temático de Portugal. Divido em módulos, o curso terá duração de dois dias, 28 e 29 de fevereiro, sendo um módulo a cada dia. No primeiro dia serão degustados vinhos do Douro, Vinhos Verde, Dão e Bairrada. No segundo dia, será a vez do Alentejo, Tejo, Lisboa, Terra do Sado e Ilha da Madeira. No total serão 12 rótulos de nove regiões.

   Fotos: Thyago Macedo / Deguste                   


 

 

Uma imersão no mundo do vinho lusitano. Oportunidade única de conhecer mais sobre o vinho português. Uma viagem do norte ao sul de Portugal, onde o participante conhecerá as principais uvas (castas autóctones), regiões produtoras, produtores importantes e a legislação viti-vinícola de Portugal.

 

Segundo o consultor e mediador, Gilvan Passos. “É um curso imperdível. Especialmente aos que querem adentrar no universo luso do vinho, para dele desfrutar o melhor de Portugal”.

 

Este curso é recomendado para quem já participou do curso de iniciação ao vinho, pois ele é sua extensão, só que agora bem mais aprofundado. Além deste de Portugal, haverá ainda este ano de 2012, outros temáticos da Itália, Espanha e França. Comenta Gilvan Passos.  

 

O participante terá a oportunidade de degustar 12 rótulos de todas as regiões mencionadas: Vinhos Verde (Rolan Alvarinho); Douro (Vertice MiIlésime, Quanta Terra Tinto e Burmester Vintage 2000); Bairrada(Quinta do Ortigão); Dão(Cunha Martins Reserva); Tejo(Quinta da Alorna); Lisboa(Quinta da Chocapalha); Alentejo (Blog e Mouchão); Terras do Sado(Moscatel Setubal) e por fim, a Ilha da Madeira(HM Borges Malmsey 10 anos).

 

 

  

Ao final de cada modulo os os participantes se confraternizarão com um jantar enogastronômico tipicamente  português - By Santa Maria, com pratos e vinhos das terras lusitanas.  

 

 

 

  

 

O valor do investimento: R$ 250,00

 O número de participantes é limitado!

 Inscrições na própria loja.

 

 

 

 

 

Curso de introdução ao vinho e a degustação

Enviado em: 06/08/2011 às 06:29:05 no canal Cursos

 

 

Adega São Cristóvão realiza curso e atrai participantes de outras cidades de fora do RN.

 

Nos dias 4 e 5 de agosto, foi realizado na sala de degustação da Adega São Cristóvão, mais um curso de introdução ao vinho e a degustação. O curso que teve duração de 6 horas aula, e foi ministrado pelo consultor Gilvan Passos. A turma estava formado por 12 participantes, desde consumidores iniciantes como pessoas ja iniciados no mundo do vinho, que encantados pela bebida buscam a todo momento aprender e conhecer mais sobre o vinho. Teve presente nesta ultima turma, inclusive profissionais no ramo de vinhos das cidades de João Pessoa e Campina Grande.

 

O curso tem sido realizado com uma frequencia superior ao ano de 2010, somente este ano de 2011, ja foram realizados 6 cursos do tipo e para o mes de agosto ja está programado mais uma turma extra que está praticamente completa e será realizado nos dias 18 e 19 de Agosto. Segundo o consultor Gilvan Passos, todas as turmas estão sendo preenchidas bem antes da realização dos cursos, gerando uma demanda crescente por outras turmas extras.

 

Gilvan Passos" A demanda está crescente. É bom ver que as pessoas cada vez mais estão se interessando por aprender mais sobre o vinho". comenta Gilvan.

 

 

 

 

 

 

Segundo Gilvan Passos, em breve estará abrindo novas turmas para um curso no módulo AVANÇADO, pois desde de 2010, fizeram o curso de introdução mais de 150 pessoas, por isso ja convem avançar.

 


       

  

 

 

 

 

 

Curso de Iniciação ao Vinho e a degustação

Enviado em: 06/08/2011 às 05:15:03 no canal Cursos

 

PROGORAMA DO CURSO

 Origem, surgimento e difusão do vinho – Vinicultura (a cultura da vinha) e Viticultura (a produção dos vários tipos de vinhos) – Personagens do Mundo do Vinho – Castas viníferas mais importantes – Acessórios indispensáveis ao vinho - Como comprar, conservar, servir e harmonizar corretamente vinho e comida. 

 

ENOGASTRONOMIA
Queijos e Vinhos
 
Ao final de cada módulo, os participantes vivenciarão uma harmonização de queijos e vinhos como forma de aplicar os conhecimentos teóricos do curso.
 
 
 
 
 
 
Análise Sensorial
 
O passo a passo da degustação de vinhos numa linguagem clara e descomplicada, esmiuçando os aspectos: visual, olfativo e gustativo dos espumantes, brancos e tintos, com degustações dirigidas às cegas pelo mediador em taça ISO (International Organization Standardization).

 

  
FORMATO:
Curso apostilado com apresentação teórica em multimídia e degustação prática de 03 vinhos por módulo e harmonização de dois queijos com dois vinhos por módulo.
 
Vinhos do Primeiro Módulo:
Espumante: Ponto Nero Brut – Vinhos Brancos: Tomero Torronté - Santa Ines Estate Chardonnay.
Harmonização: Queijo Minas Padrão com Vinho Branco Yali ChardonnayQueijo Gorgonzola com Morandé Colheita Tardia.
 
Vinhos do Segundo Módulo:
Vinhos Tintos: Tomero Malbec – Arenal Reserva Cabernet Sauvignon – Yale Reserva Carmenere.
Harmonização: Queijo Gouda com Vinho Santa Inés Estate CarmenereQueijo Provolone com Vinho Porto Burmester Tawny.
 
Data/Dia: 18 e 19/08/2011 (Quinta e Sexta-Feira) 
Local: Sala de Degustação da Adega São Cristóvão 
Número de Participantes: 12 pessoas 
Horário: 19h30min às 22h30min
Mediador: Gilvan Passos – Consultor, colunista e crítico de vinhos, diplomado com Mérito pela: Wine & Spirit Education Trust
 

INVESTIMENTO: R$ 150,00 PESSOA 

< Anteriores   Próximos >