Início | Cursos | Eventos | Institucional | Contato

Histórico de Arthur Azevedo

Enviado em: 11/10/2012 às 10:59:27 no canal Eventos

Médico formado pela Faculdade de Medicina da Unversidade de São Paulo em 1975, com especialização em Pediatria na mesma universidade (1976 e 1977). Atuou durante 30 anos em diversas atividades relacionadas à área médica, de 1978 até 2008, quando encerrou as atividades médicas para se dedicar integralmente ao trabalho com vinhos e ao jornalismo especializado em vinhos.

Presidente da ABS  associação Brasileira de Sommeliers por diversos anos, atua sobretudo provendo cursos, treinamentos e palestras  pelas mais diversas regiões do mundo.

Editor e escritor das principais revistas especializadas do Brasil tais como Revista WineStyle, revista 4 rodas entre outras. Atuou  como Colaborador da Enciclopédia Larousse de Vinhos, edição Brasil, 1ª e 2ª edições.  Chegou a prestar valorosa contribuição noThe World Atlas of Wine 6th Edition” 2007 – de Jancis Robinson e Hugh Johnson – fornecendo informações sobre vinhos brasileiros. Livro editado em Português pela Editora Nova Fronteira em 2008, com o título “Atlas Mundial do Vinho”.

 Arthur atua como avaliador e jurista de diversos concursos internacionais.  É considerado um grande conhecedor, respeitado por toda comunidade enológica mundial, é filiado a grandes entidades internacionais. Se tornou membro da Commanderie du Bontemps Médoc et Graves – Sauternes et Barsac (França), entre outras confrarias importantes, tais como:  confraria dos enófilos do Alentejo, confraria dos vinhos da bairrada, confraria dos vinhos da ilha da Madeira, confraria do vinho do Porto (Portugal) entre outras mais.

Consultor técnico e especializado de importadoras, hotéis, restaurantes, lojas especializadas e grandes adegas particulares. É consultor TAM linhas aéreas, responsável pela carta de vinhos desde 1999.

Na oportunidade estará em Natal a convite da Adega São Cristóvão para apresentar um pouco do diversificado portfólio da importadora Vinissimo. Arthur Azevedo também  é responsável pela escolha cuidadosa dos rótulos da importadora.

 

Adega São Cristovão é distribuidor exclusivo no RN.

 

Vinhos do velho mundo com Arthur Azevedo

Enviado em: 11/10/2012 às 10:31:49 no canal Eventos

 

Entradas 01: Roulet de salmão em recheio de creme gruyere.
vinho 01: Cava Dominio dela Veja Pinot Noir (ESPANHA)

 

Entrada 02:Palmito Carlota Joaquina (palmitos e cogumelos frescos salteados em mateiga de alho, salsa e cebolinha. Acompanha torradas).

vinho 02: Cérvoles Blanc 2010  (ESPANHA)


Prato principal 01: Bacalhau com todos ( lombo de bacalhau assado ao forno no azeite extra-virgem com alho dourado. Acompanha batatas a murros, legumes e verduras grelhados)

Vinho 03: Antonio Saramago Reserva 2009 (PORTUGAL)


Prato Principal 02: Pernil de Cordeiro ( Assado lentamente em redução de vinho e ervas, servido com molho de damasco e pure de mandioquinha)

Vinho 04: Rosso Di Montalcino Donatella 2006 (ITALIA)


Sobremesa: Sopa de frutas com sorvete de creme.

Vinho 05:  Vin Santo Red Label (ITALIA)

 

Data: 31/10 (Quarta-Feira)

Horário: 20:00h

Investimento 150,00

 

Degustação Top

Enviado em: 22/05/2012 às 11:48:15 no canal Eventos
 
A Adega São Cristóvão em parceria com KMM Vinhos (maior importadora de vinhos australianos no Brasil) realiza neste dia 31/05 (quinta-feira) as 19:30 no Hotel Ocean Palace, mais um grande evento de vinhos.
 
Desta vez, a estrela da festa, será a uva Shiraz. shirazTambém conhecida como Syrah, teve seu surgimento na Franca, mas foi na Austrália que se desenvolveu e se adaptou muito bem. Origina vinhos bem potentes e longevos. É capaz de gerar vinhos bem exóticos, com aromas que lembram muito especiarias, couro, amora, framboesa entre outras frutas maduras. Atualmente, vinicultores de todo o mundo estão fazendo experiência com esta uva particularmente agradável, cujos vinhos, independente do nível de maturação, sempre tem um final de boca saboroso.
 

KMM

A Austrália produz não somente a uva Shiraz, cultiva também uma outra gama de castas incomum, tais como Durif, Saint Macarie, Roussanne além de outras como Merlot, Pinot Noir, Tempranillo, Mourvedre e Grenache. Outro fato curioso que ao contrario do Brasil, o consumo de vinho branco na Austrália quase que se equipara aos tintos.
 
Especializada em vinhos australianos, a KMM passou a importar também vinhos do Chile e recentemente a Africa do Sul. A importadora tem como filosofia, o garimpo de vinhos de qualidade, de produtores tradicionais e/ ou vinícolas familiares, e vem se diferenciando por pelos seus rótulos Premium. A KMM é detentora do maior numero de troféus da Expovinis, em seu concurso TOP TEN, com cinco rótulos australianos já premiados.
 
 
Marli Predebon
 
Sob apresentação da proprietária da importadora Marli Predebon - Pioneira em trazer vinhos australianos para o Brasil, serão degustados 5 vinhos TOPs, todos com pontuação acima de 90 pontos (Robert Parker e James Halliday).
 
 
 
 
 
 
Logo depois da degustação orientada, acontecerá o jantar harmonizado, com entrada, prato principal e sobremesa, preparado pelo renomado chef Italiano Domenico Cicchetti recém chegado de São Paulo, onde atuava no Grand Hayatt São Paulo, Rede de Hotéis  Americana.    
 
 
 
 
 
 jonh duvalWelcome Drink Richland Sauvignon Blanc 2009
 
Vinhos da degustação
VIRGIN  HILLS 2002 (JH 90 pontos)
PETALUMA SHIRAZ  2002 (JH 96 pontos)
GIACONDA  SHIRAZ 2004 (RP 93+ pontos)
HAND  PICKED 2005  (RP 91+ pontos)
JONH DUVAL ENTITY SHIRAZ  2006 (JH 94 pontos)
JH – James Halliday, o mais reconhecido critico australiano
RP -  Robert Parker, influente critico americano
 
Jantar harmonizado Menu
Entrada: Filet de Robalo em crosta de trufa com creme St. Germain e funghi Mastroianni
Vinho 01: Oxford Landing Viognier 2007
 
Prato principal: Ballotine de lombo de cordeiro com ervas, cebola Royale e batata confit com molho de anis
Vinho 02: 3 Bridges Durif 2007
 
Sobremesa: Crostata de pêssego com zabaione de limao siciliano
Vinho 03: Bronkwood umpires Semilon 2006
 
Chef: Domenico Cicchetti
 
Data: 31/05 (quinta-feira)
Horário: 19:30
Local: Ocean Palace (Salão Sunshine)
Valor: 150,00
 
Vagas limitadas para 60 pessoas! 
 
 

Domno lança o primeiro espumante com ouro das américas

Enviado em: 01/05/2012 às 11:56:06 no canal Eventos

 

 

 

Um espumante de ouro puro de 23 quilates.

 

nero_gold

 

 

 Este é o novo produto da Domno do Brasil – o .Nero Gold, foi apresentado primeiramente a jornalista e apreciadores no Encontro de Vinhos Off, mas lançado oficialmente na ExpoVinis 2012.

 

 

 

 Segundo o diretor-administrativo Jones Valduga “É o primeiro vinho espumante elaborado com ouro comestíveldas Américas”. segundo o Diretor, "este produto inédito e exclusivo será a estrela de festas, casamentos e comemorações Brasil a fora".

 

 

“É um espumante destinado a quem nasceu para brilhar”. afirma Jones Valduga.



Além do visual único e brilhante das 25 miligramas de ouro por garrafa usada na sua  composição, o .Nero Gold é um espumante do tipo Blanc de Blancs (100% Chardonnay), com 18 meses de autólise nas leveduras.

 

 

 

 

 

 

O ouro, que foi e sempre será associado a poder, riqueza e sucesso, comprovadamente possui diversas propriedades benéficas ao organismo. Ele é usado na medicina desde o século 15 para melhorar a função cerebral ou regenerar órgãos em falência. Hoje em dia, ainda é recomendado para o esgotamento nervoso e para a depressão. O metal nobre também possibilita melhoras na circulação sanguínea e estimula a atividade celular, e, além disso, alguns até dizem que é afrodisíaco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(em breve)

Exclusivo na Adega São Cristóvão 

Av. Integração, 2179b, Candelária - Natal / RN

Fone: (84) 4006-6370

 

 

 

Vinhos Espanhois em Alta

Enviado em: 06/04/2012 às 04:18:10 no canal Eventos

 

 

Nesta ultima sexta-feira (30/03), a Adega São Cristóvão foi palco de uma grande degustação de vinhos espanhois. Foram 10 rótulos de regiões variadas. Tiveram vinhos da Catalunya, Rueda, Ribera Del Duero, Priorato e principalmente Rioja.

 

ROTULOS ESPANHOIS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento superou o mumero máximo de participantes e a diretoria teve que suspender as reservas. Os apreciadores que participaram do evento, puderam comprovar aromas e sensações tipicas dos vinhos espanicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

  

 

 

 

Atentos as explicações do consultor Gilvan Passos, os participantes tiraram dúvidas e  trocaram experiencias.

 

CARLOS VON

 

 
Com um formato inovador, o evento foi mais uma vez elogiado por todos. Em um ambiente alegre e descontraido, os participantes se confraternizavam e se divertiam entre umas taças e outras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em meio aos grandes vinhos da noite, foram servidos finger foods da renomada chef Sonia Benevides.



< Anteriores  1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6